"Se tu vens, por exemplo, às quatro da tarde, desde as três eu começarei a ser feliz."
Antoine de Saint-Exupéry
"Hay que endurecer pero sin perder la ternura jamás."
Che Guevara

segunda-feira, 6 de abril de 2009

Quanto vale sua beleza?

Alguém discorda que dinheiro compra boa parte das coisas nesse mundo? Eu digo e repito: Não existe mulher feia, existe mulher pobre!
Alimentando meu vicio de olhar a pagina inicial do site Terra, achei uma participante de um dos Big Brother Brasil que supostamente fez um filme pornô. Vai ai a foto:


Você se lembra desse corpão ai? Seria uma das miss Brasil que participaram?
É, eu também achei isso e fui procurar a tal Léa Ferreira.


Pois é minha amiga, era aquela motoqueirazinha sem graça... E quem não assiste o programa, as imagens já dizem tudo!
Por essas e outras, que eu não me abalo mais com o meu bucho e minha bordinha de catupiry. Se nós mulheres brasileiras formos nos preocupar com todo corpão que aparece na capa da Boa Forma, não vamos estudar e nem trabalhar. Matricule-se na academia, faça um perfil na 8P e entre no primeiro reality show que te aceitarem. E vamos combinar , é uma vidinha bem mais fácil.
Mas... como nem tudo é flores, eu e grande parte das mulheres de verdade nesse mundo resolvemos ser um pouco mais "úteis" e irmos a luta por algo que realmente valha a pena. Então se você está ai se lamentando pelo pecado da gula cometido hoje, relaxa! Se não se lamenta, parábens! Quando todas nós pararmos de olhar para esses corpos imaginando que sua barriguinha podia estar melhor, vai ser a verdadeira revolução feminina do séc. 21!
Eu ainda chego lá...



"Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro."

2 comentários:

  1. Muito bem colocado sobre a "Revolução do séc. XXI" mas, ( sim eu etnho que criticar vc sabe!)dado o momento no qual vivemos " Império do corpo", fica quase que impossível não se preocupar com a barriguinha saliente ou com as bordinhas...o problema não é a preocupação pq afinal de contas muitas vezes essa preocupação e não digo apenas com o corpo, de querer ser sempre mais e melhor, é oq nos leva a caminhar ( se para frente ou para trás não cabe a mim dizer...afinal oq é evolução?)...Pois bem...o problema são os exageros e talvez a grande Revolução seria algo como " Re volução do basta"...Basta meu corpo saudável como está, basta o dinheiro que tenho para viver bem, basta meu marido que me faz feliz, basta minha colocação no mercado de trabalho que me trás bons frutos...enfim BASTA! Chegamos ao ponto de não nos satisfazermos com nada e ai está o problema...anorexias, bulimias, ganancia desenfreada, patologias exemplificam essa falta de "basta"...então amiga "revolucionária"....para nós oq falta é o BASTA!

    ResponderExcluir
  2. Bom,essa imagem do corpo perfeito que todas as mulheres do nosso seculo tem, ja vem de influencias da infancia na minha opiniao!!
    Que menina nunca dançou o "tchan" na vida?

    Vendo a Carla Perez com aquelas pernas longas e saradas,e com aquele shortinho(e que shortinho rsrs) !!
    Existem estudos que confirmam a menstruaçao precoce da maioria das crianças que pegaram essa época de putaria misturada com axé,dizem que está relacionado a um hormonio sexual que qnd recebe um estimulo(seja emocional ou fisico) precocemente a menina passa a menstruar mais cedo,ou seja,para de desenvolver o corpo na hora errada!!
    Isso tudo por que?... pela vontade de ser igual aquelas dançarinas(o tal estimulo emocional),como pode ne?
    O corpo humano é realmente uma maquina com sentimentos,vce controla ele do jeito que quer e pronto!!(viajei)
    Por isso que agente ve por ai esse monte de menina com 15..16 anos..com cara de mulheres de 25...26.
    Eu achava que era o Mc Donald's,mas estava enganado hahaha!!
    Mas ennfim...acho q essa Léa,deveria ter ficado no seu empreguinho de motogirl mesmo,a fama só subiu a cabeça e hje ela ta com fama é de piranha,doidera ne? Oo

    ResponderExcluir